Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Trabalho sobre si
Preparar-se para a telepatia


«Os seres humanos têm a capacidade de pensar; também têm a capacidade de receber telepaticamente, por inspiração, mensagens que não lhes pertencem. Há o que emana do pensamento humano – o pensamento simples, primário – e o que emana dos vossos irmãos de Luz, dos vossos guias, etc.; no que diz respeito a isso, nem caminham no fio da navalha, é ainda muito mais fino que o fio da navalha!

Têm que dar prova de muita vigilância para separar o que vem de vocês, muitas vezes inconscientemente, e o que vem do exterior de vocês e que não vos pertence.

Muitos canais e médiuns enganaram-se sem se dar conta, de várias maneiras de facto. Uma dessas maneiras é que o seu inconsciente restituiu informações que, no limite, podiam pertencer-lhes, mas que não vinham dos planos que supunham.

Por isso, será preciso ser muito vigilante quanto às informações que receberem porque os vossos véus vão levantar-se, como para todos os humanos. Subitamente, terão como que uma intuição, pois a telepatia é súbita.

As informações que vos são enviadas telepaticamente pelos vossos guias fazem-se instantaneamente, sem que reflictam um segundo. Um pensamento impõe-se a vocês; ele pode impor-se uma vez, duas vezes, três vezes. O mesmo pensamento pode impor-se a si até que compreendam que não vos pertence.

Mais uma vez, a telepatia não passa nem pelo intelecto, nem pela mente, nem pela reflexão: ela é, simplesmente, no momento! É o que devem aprender para poderem fazer a diferença entre o que pode chegar inconscientemente de vocês e o que emana do exterior de vocês.

Queremos igualmente falar-vos da mente. Uma mente demasiado activa não receberá informações. Por isso é importante que aprendam a acalmar a vossa mente. Podem acalmá-la de várias maneiras: com uma música de meditação, com o efeito fosfénico, podem acalmá-la, mas e um pouco mais difícil, com uma meditação silenciosa. A escolha é vossa! Assim, mesmo que tentem calmar a vossa mente e se não estão habituados a isso, os vossos pensamentos voltarão em força.

O nosso canal tem a capacidade de não ter nenhum pensamento no momento das canalizações; se um pensamento lhe chega apesar de tudo à sua mente, ela diz simplesmente “ Amor-Luz sobre esse pensamento” e o pensamento vai. Aconselhamos a fazer a mesma coisa. Quando a vossa mente está demasiado em ebulição, demasiado desestabilizada, digam: “Amor-Luz sobre esses pensamentos” até que sintam que os pensamentos se dissolveram, aniquilados pela Luz e o Amor.

A rapidez do pensamento não se pode medir: é simplesmente! É absolutamente impossível medir o tempo de um pensamento, é por isso que é preciso aprender a evitar o mais possível ter pensamentos.

Não vos pedimos que o façam durante dez minutos ou um quarto de hora, é impossível, a não ser que estejam muito avançados nesse domínio, como seria o caso para um yogue ou um grande sábio, mesmo assim…

Mesmo os grandes sábios, mesmo os grandes mestres nem sempre gerem a totalidade dos seus pensamentos. Aqueles que meditam a esse nível retiram-se deles mesmos, isto quer dizer que se abstraem totalmente do mundo no qual vivem para não estarem mais em relação com ele e não terem mais pensamentos. É como se entrassem no interior deles mesmos e se cortassem totalmente do mundo no qual vivem. Assim, não estão mais nem no seu corpo nem na sua cabeça, eles estão numa outra realidade.

Não vos pedimos para estarem numa outra realidade! Pedimo-vos para tentarem mandar calar a vossa mente tanto quanto possível.

Se insistimos sobre isso hoje, é porque está em relação com a vossa grande transformação.

O que gostaríamos de vos pedir hoje – e isso é importante – é fazerem a cada dia no mínimo cinco, ou dez minutos de meditação, para se ligarem aos vossos Irmãos de Luz, aos vossos guias, e igualmente tentarem fazer um pouco de silêncio em vocês.

Podem fazê-lo a qualquer momento do dia. Diremos uma coisa que talvez vos faça rir: quando estão na casa de banho, podem tirar cinco ou dez minutos para descansar, para se ligarem a vós mesmos, para estarem em silêncio e se ligarem a nós.

Durante o dia, podem sempre encontrar um momentinho. Alguns dirão: “não tenho mais vontade, não tenho mais coragem”… é aí que devem absolutamente mudar o vosso ponto de vista, porque é importante!

Deverão fazer alguns esforços até o fim deste ano ou no início do outro, porque certos eventos poderão acontecer de repente, embora não aconteça tudo de repente! Tudo poderá ir crescendo, pouco a pouco. Então, estejam prontos!

Repetimos muitas vezes a mesma coisa mas não ouvem ou não querem ouvir.

Dizemo-vos: “cortem com o vosso passado”, é muito importante! Não se tropecem sobre vós mesmos, é muito importante! Não gerem energias de medo ou sofrimento! Mesmo que sofram no vosso corpo, mesmo que ainda tenham medos em vocês, não os alimentem! Também isso é importante!

Repetimo-lo mais e repeti-lo-emos até que comecem realmente a aplicar o que vos dizemos.

Não se esqueçam, filhos da Terra, que estão numa escola! Enquanto a lição não for aprendida, somos obrigados a repeti-la sempre!»




Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox