Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  HE  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Trabalho sobre si
Consequência do não-perdão

 

«Falamos muitas vezes do perdão pois ele tem uma importância imensa, muito mais importante do que podem imaginar porque o não-perdão gera por vezes problemas muito grandes no vosso corpo físico; fazem crescer a energia do não-perdão que está associada à energia de medo e à energia de culpabilidade, o que forma uma mistura muitas vezes destruidora.

Por isso é necessário que consigam desprogramar essas energias.

O não-perdão é a não-aceitação de uma situação, de uma relação ou simplesmente do que são e das acções que possam ter cometido. Mais uma vez, é preciso que possam compreender que estão numa aprendizagem através de mil e uma experiências.

Estão na escola da vida, tal como os alunos que, na Terra, vão à escola para estudarem. No entanto na escola da vida, há momentos em que são muito dotados e momentos em que não conseguem fazer o trabalho de casa que vos é apresentado. Por isso chumbam, e é-vos apresentado de novo, e assim por adiante… mas não é grave, o importante é conseguir, quer dizer, ultrapassar as experiências que o Universo ou que vocês mesmos escolheram viver na vossa encarnação.

Mas o que é realmente o perdão? Como perdoar?

Para poderem libertar-se eficazmente do perdão, é preciso observarem-se começando por tentarem compreender como funcionam pessoalmente e não querendo mal ao outro.

Porquê querer mal ao outro já que sabem que o outro é, neste caso, o vosso professor, que aí está para que compreendam o que por vezes não conseguem compreender?

Então, em vez de lhe agradecerem, sobrecarregam-no (mesmo em pensamento) porque acham que ele é injusto, que vos fez sofrer, etc.

Já notaram de facto, que por vezes são o mestre e outras vezes o aluno de uma pessoa que vos é cara ou simplesmente de um colega ou de uma relação, seja ela qual for?

Já pensaram até que ponto o outro é-vos útil na vossa evolução, mesmo que haja sofrimento ou incompreensão? A partir do momento em que têm essa reacção, automaticamente há evolução!

Quando compreendem o “porquê”, há evolução. Se o recusam, há estagnação! Não há regressão pois um ser nunca regride. Se não compreendem o vosso próprio funcionamento, pode haver somatização das energias que não conseguem evacuar.

Não vos pedimos para amarem os vossos torturadores, não chegamos a esse ponto! Pensem no que vos pode ter trazido de positivo todas essas pessoas que encontraram e que foram muito desagradáveis ou mesmo pior, e tentem de pensar em tudo o que vocês lhes trouxeram de positivo.

Se têm uma relação difícil, as duas pessoas perderão porque haverá incompreensão, assim não haverá evacuação das energias e não haverá perdão, evidentemente. Essa energia estagnará automaticamente nas duas pessoas que viverem a dualidade ou a incompreensão.

Para conseguirem compreender bem o vosso funcionamento, a primeira das coisas a fazer é compreenderem que tudo o que fazem na vossa vida; mesmo que pensem que cometeram um erro, sobretudo não devem considerá-lo como tal! Repetimo-lo, todas as experiências que fazem na vossa vida são evolutivas!

Poderiam perguntar-nos: “aqueles que cometem actos aterradores poderão evoluir através desses actos aterradores?”

Respondemos o seguinte: talvez não nesta vida mas na vida seguinte, porque serão obrigados a compreender os seus erros e, nessa altura, evoluirão. Além disso, ignoram qual o plano de vida de uma pessoa, quais são as experiências que ela escolheu viver! Por isso não podem julgar o comportamento de seja quem for!

Por detrás de um comportamento completamente irracional, de violência ou mesmo de assassinato (porque a palavra pode ser dita), não podem saber o que pode viver a outra pessoa e qual é a sua programação.

Se querem mal profundamente a essa pessoa, não a ajudam porque reforçam o seu problema e alimentam as suas energias nocivas com os vossos pensamentos e os vossos comportamentos.

Por vezes, no entanto, as pessoas que têm comportamentos totalmente inaceitáveis para a maioria dos seres humanos não são responsáveis pelos seus próprios comportamentos pois existem manipulações invisíveis pretendidas para uma finalidade bem determinada. Não entraremos nos detalhes, mas queremos dizer que por vezes os seres humanos que não têm mais o seu livre-arbítrio não têm mais a capacidade de funcionar normalmente.

Essas pessoas criam um karma? A resposta é não! A partir do momento em que um ser não é mais livre dele-mesmo, ou que não é mais livre de agir conscientemente pois está manipulado por esta ou aquela força, visível ou invisível, a lei kármica não se aplica.

Por vezes, as pessoas que não conseguem perdoar podem gerar perturbações e grandes desarmonias nelas! Isso deve ser compreendido, isso deve ser igualmente dito! Repetimo-lo mais uma vez: o perdão deve primeiro ser feito a si mesmo!

Como já o dissemos, falamos muitas vezes do perdão e evocá-lo-emos mais porque é muito importante! Falaremos dele mais e mais, porque o ser humano deve compreender que não deve querer mal nem a uma outra pessoa, nem a ele mesmo: aliás deve estar na aceitação que, automaticamente, gera o perdão!»


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox