Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  HE  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Transição
Patamares vibratórios e patamares de evolução

 

«Há numerosos anos terrestres que tentamos levar-vos cada vez mais pelo caminho da transformação profunda, aquele em que os seres que perderam muitos véus sentirão mais a outra realidade deles mesmos, aquele onde os seres poderão igualmente sentir-nos! Não poderão aperceber-nos logo, mas claro, poderão sentir-nos!

Dissemos muitas coisas durante todos estes anos, e perguntar-vos-emos: “o que fixaram disso?”

Querem sempre saber mais, mas por vezes esquecem as coisas mais simples, aquelas que vos poderiam realmente fazer avançar! Porém não é grave, isso faz parte do ser humano que quer sempre ter a impressão de que uma nova mensagem ou uma nova palavra poderá abrir-lhe uma porta!

Continuaremos ainda, e cada vez mais, a abrir-vos portas. Abrir uma porta é um facto, mas poder passar através da porta que se abre à vossa frente, é outra coisa!

2018 será um ano peculiar para vocês, para a vida e para o planeta.

Houve outros anos peculiares desde o ano de 2012. De facto, muitas coisas aconteceram desde o que chamam o “ano 2000”. O ano 2000 foi o ano do início do milénio; alguns humanos acreditaram que seria a mudança das civilizações ou o fim do mundo. Depois, e falamo-vos muito disso, houve o ano 2012…. Depois um outro ano, e mais outro ano!

Para vocês, seres humanos, são precisas muitas referências e datas, porque só podem compreender bem e funcionar bem através das datas, dos marcos que colocamos ou que vocês colocam no vosso próprio caminho.

Dizemos que afinal as datas não têm realmente importância. O que tem mais importância, é o que recebem, o que integram e o que irradiam!

Iremos tentar explicar-vos como irão cada vez mais funcionar em relação ao que recebem e em relação ao que tentam integrar.

Há dez anos, por exemplo, não funcionavam da mesma maneira que agora, nomeadamente ao nível dos vossos pensamentos, mesmo que tenham ainda um pouco de dificuldade para se reajustar permanentemente às novas formas de ser, pensar e agir.

Há dez anos, estavam muito menos sacudidos pelas vibrações que, actualmente, mudam muito o vosso mundo. Há dez anos, o vosso corpo vibrava com uma certa frequência.

A esse respeito, abriremos um pequeno parêntesis: o que quer dizer, para vocês, “vibrar com uma certa frequência?” o que pode representar o pensamento para vocês porque, como a vibração, nem tão pouco podem vê-lo? O problema é que os humanos são seres que vibram permanentemente em várias frequências vibratórias, e o seu único nível terrestre compreende uma importante vasta gama de frequências vibratórias.

Quanto mais elevarem a vossa frequência vibratória mais se “desfolham”. Utilizamos a palavra “desfolhar “ para que compreendam que retiram pouco a pouco numerosas camadas.

Camadas de quê? Camadas de frequências vibratórias que vos protegiam do vosso meio ambiente. Sentiam-se como num casulo. Depois, à medida que a vossa evolução progrediu e integrando novas vibrações, “desfolharam-se” sem se dar conta.»

Mostram-me uma imagem muito terrestre: uma cebola que tem várias cascas que é necessário retirar.

«Depois, o que vos resta quando essas cascas invisíveis não vos protegem mais do vosso meio ambiente? Fica uma hipersensibilidade que pode criar em vocês alguns pequenos incómodos, algumas pequenas perturbações.

Claro, cada um de vocês vai “descascar-se” de forma diferente em função do que é, das suas capacidades de integrar certas frequências vibratórias, do Amor que poderá gerar e do desapego em que vive.

Claro, emitem essas frequências vibratórias, mas emitem cada vez menos no que diz respeito às frequências vibratórias da vossa densidade. A esse respeito, usaremos uma palavra que não convém realmente mas diremos que a vossa densidade se torna mais “etérica”.

Se tivessem máquinas especiais para se pesarem, fariam aparecer uma larga diferença entre o peso que tinham há dez anos e o vosso peso actual. No entanto o peso desta densidade não pode ser avaliado por máquinas terrestres pois está muito além!

Claro, as pessoas hipersensíveis navegam permanentemente entre várias realidades.

Cada um de vocês tem patamares de evolução por ultrapassar, patamares de compreensão, patamares de frequências vibratórias.

Antes de atingir um certo patamar, ficarão vulneráveis e frágeis, e assim que o atingirem, muitas coisas antigas aparecerão à superfície. Claro que não recuperarão as vossas cascas porque as perderão definitivamente, mas uma outra protecção (utilizamos essas palavras mesmo que não seja correcta) muito mais poderosa vos rodeará então, como para formar de novo, um outro casulo de Luz, uma Luz de início fraca que se tornará depois muito mais intensa.

Assim tudo se faz por patamares, como a vossa evolução e com a vossa capacidade de amar. Deve ser assim, pois se vos retirássemos de uma só vez todas as vossas cascas e se, desnudados, subissem de uma só vez, isso impedir-vos-ia de viverem o mais harmoniosamente possível nas vibrações da matéria.

Preferiríamos falar, pois é mais correcto, da “vibração da matéria” em vez de “a terceira dimensão”. Cada vez mais, evitaremos falar das dimensões que, como já vos dissemos não correspondem à realidade; correspondem essencialmente à realidade terrestre!

A nossa linguagem vai mudar um pouco para vos levar a uma compreensão melhor;” terceira, quarta, quinta, sexta dimensão” são termos que correspondem a patamares mas bloqueiam-vos, enquanto se vos dissermos que evoluem por patamares vibratórios, vocês atingirão esse novo patamar graças ao vosso trabalho, ao vosso nível de consciência e também graças ao Amor e à serenidade que estarão em vocês.

Falaremos dos pensamentos. Nunca se questionaram: “o que é realmente um pensamento”? “O que é realmente uma vibração?”, “O que é realmente o Amor?” São noções que pensam conhecer, mas é mais exacto dizer “que descobrirão”.

As vibrações, ressenti-las-ão no vosso corpo. Os pensamentos, sejam eles positivos ou inferiores, também terão repercussões no vosso corpo.

Os vossos pensamentos terão cada vez mais poder no que são, mesmo que o vosso corpo vos faça sofrer, mesmo que por vezes estejam um pouco desesperados em relação ao que viverão na terceira dimensão.

Os vossos pensamentos acentuam ou diminuem um certo processo, seja de sofrimento seja de elevação. Não se dão conta do poder incrível dos vossos pensamentos. Sem o vosso conhecimento, o vosso pensamento pode ser percebido no outro lado da Terra.

Se tiverem sempre pensamentos positivos, pensamentos de Amor por vós mesmo ou por aqueles que vos rodeiam ou um pouco mais afastados, esses pensamentos voam com o vento do Amor; eles podem ir reconfortar o coração de alguém que se encontra no outro lado da Terra e que os capta.

Nada limita um pensamento! O pensamento não tem limite! É por isso que podem criar positivamente e que também podem participar, através dos vossos pensamentos, na desestabilização do vosso mundo e na vossa própria desestabilização!

Abordaremos muitas vezes o tema do pensamento porque, tal como o do Amor, é muito importante para o vosso comportamento, muito importante para a vossa evolução e muito importante para a vossa missão.

Assim, se vos falamos do pensamento, é para vos dizer que a partir do próximo ano, que agora está muito próximo, terão um poder maior a nível do pensamento devido a um “som inaudível” que por vezes terão dificuldade em integrar. O termo “som inaudível” convém melhor que a palavra “vibração”.

Esse som vai pouco a pouco inundar a vida. Também terá como missão retirar cascas muito mais suteis e vos despertar; especificamos que, quando falamos desse som, trata-se de um som absolutamente inaudível para os vossos ouvidos, um som que não existe e que nenhum ser humano pode criar, de uma forma ou de outra.

Certamente, os compositores de música podem criar sons através das notas que recebem. Mas o som de que vos falamos vem da Fonte, vem do mais fundo do Universo; é como uma onda que inunda tudo, em todo o lado onde passa. Assim esse som inundará cada vez mais o vosso sistema solar e, automaticamente, a Terra e tudo o que aí vive.

Esse som evidentemente tem uma vibração mas queremos, através do que acabamos de dizer, dissociar um pouco as vibrações que vos falamos há tanto tempo e esse som inaudível que tem um poder imenso!

O próximo ano, também será importante largar completamente com tudo o que não for mais útil, tudo o que poderá criar uma vibração um pouco mais baixa em vocês, tudo o que não for mais útil lembrar e que poderá gerar em vocês uma frequência inferior (falamos de um sofrimento, seja ele qual for).

Devem libertar-se para que esse som inaudível possa ser totalmente positivo para a vossa evolução, para que possam aceder ao patamar superior de que vos falamos.

O próximo ano, nos seres humanos que estão na escuridão do espirito e totalmente dirigidos por outros seres que não desejam o bem da humanidade, haverá muitas partidas, por vezes provocadas, ou que por vezes não se explicarão.

Sofrerão no dia-a-dia cada vez mais inconvenientes, até chegar o momento em que uma reacção em cadeia acontecerá, onde tudo ao qual estão habituados desaparecerá. Porém ainda não está aí, e resta ainda um lapso de tempo importante para vocês (esse lapso de tempo importante pode corresponder a alguns meses).

Esse lapso de tempo permitir-vos-á tentarem alinhar-se o mais possível com a nova frequência vibratória, com o som inaudível que vos inundará.

Dizemo-lo e voltaremos a dizê-lo mais ainda: vigiem os vossos pensamentos, vigiem as vossas palavras! Uma palavra tem um grande poder! Para vocês, uma palavra não tem importância, no entanto uma palavra é a continuidade do pensamento formulado na matéria.

Compreenderão mais tarde a importância do pensamento e a importância da palavra! Voltaremos a falar disso na altura dos numerosos assuntos de estudo que permitirão para o próximo ano.»

Dizem-me igualmente:

«Cada vez mais terão a capacidade vibratória de sentir a presença dos vossos guias. Será talvez um pouco confuso e nunca deverão forçar nada. Se sentirem qualquer coisa particular, se sentirem como que uma inspiração ou se ouvirem como uma voz (talvez ainda não estejam nessa), não tentem ir mais longe, fiquem simplesmente à escuta, aceitem e agradeçam!»

Dizem-me igualmente:

«Aprendam a abençoar e a agradecer por todos os momentos felizes da vossa existência. É importante, porque agradecer e abençoar são como acções de graça; é agradecer aos Seres de Luz e aos vossos guias pelo seu acompanhamento desde que puseram o pé no vosso mundo de matéria".


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox