Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Transição
A vida transforma-se

Acompanhamo-vos há muitos numerosos anos Terrestres. Estamos junto de vocês, mas não se dão conta disso. Por vezes pegamos na vossa mão para vos guiar, por vezes por caminhos, os quais não pensavam (podem chamar isso “intuição” ou “mediunidade”). Assim junto de cada um de vocês, há sempre um guia, um ser muito luminoso que cuida de vocês.

Porém, não podemos fazer as experiências no vosso lugar, não podemos carregar-vos, devem caminhar: estamos ao vosso lado nessa grande caminhada que vos leva à realização de vós mesmos, pelo menos à realização que corresponde às lições de vida deste mundo de terceira dimensão.

Assim, acompanhamo-vos muito, e continuaremos a fazê-lo mas de uma maneira mais forte, muito mais sentida por cada um de vocês; por vezes terão a impressão que pensamentos ou intuições chegam a vocês; virão dos vossos Irmão de Luz ou dos vossos Guias.

Porque estaremos ainda muito mais próximos de vocês que durante todos os anos em que vos acompanhamos? Porque agora chegaram a um período muito particular.

Falamo-vos muitas vezes da transição, de mudanças radicais da forma de ser e de viver, mas tudo isso se prepara. Dissemo-vos igualmente que poderia haver uma mudança muito rápida, mas vivem essa mudança, essa preparação, há muitos anos sem se darem conta disso.

Estamos presentes junto de vocês quando estão em estado de vigia, também estamos presentes quando estão a dormir, quando o vosso corpo descansa. Nessa altura podemos comunicar convosco através de certos sonhos que podem ser iniciáticos ou simbólicos.

Tudo isso para vos dizer que nunca estão sós, mesmo que por vezes sintam a solidão; é apenas uma solidão gerada pela vossa mente, talvez por vezes pelo vosso mal-estar, no entanto acompanhamo-vos e estamos muito felizes por fazê-lo porque podemos ver a vossa evolução; têm a impressão que não avançam (sobretudo neste momento), que estão parados, que não estão à altura, etc., e nós que vos seguimos há tantos anos sabemos que não é o caso.

A vida é mil vezes mais importante que o pedacinho de vida da qual se apercebem. Não se apercebem de grande coisa, a vossa visão é quase insignificante em relação à realidade da vida. A vossa visão está adaptada ao mundo da terceira dimensão, ela permite-vos ver tudo o que vos rodeia na terceira dimensão, pois essa visão corresponde à vossa vibração; a vossa visão não vos permite de nos ver (pelo menos agora), ela não vos permite ver o pequeno povo, de aperceberem os corpos energéticos do reino vegetal, do reino mineral e do reino animal. Todos os reinos estão rodeados por uma energia, por uma vibração muito particular conforme os reinos e as espécies.

Talvez o saibam intelectualmente mas não se apercebem disso. Da mesma maneira, apercebem-se de certos sons, mas muitos sons são inaudíveis para os vossos ouvidos terrestres e no entanto tudo está cheio de se sons e harmonias à vossa volta; esses sons inspiram por vezes os músicos.

Assim estão surdos, estão cegos no mundo em que vivem de momento, mas quanto mais avançarem, mais ouvirão e verão o que não era possível ouvir ou ver até agora.

Não dizemos que isso aconteça amanhã, seria incorrecto da nossa parte, dizemos que pouco a pouco poderão ver e sentir coisas que não conseguiam ver, nem sentir há alguns meses ou anos.

Assim a vida está a transformar-se. Toda a vida neste mundo, no vosso sistema solar e muito além está a transformar-se, porém transforma-se a ritmos muito diferentes conforme os planetas, os sistemas solares e as galáxias.

O que vos pode parecer lento pode ser rápido, e o que vos pode parecer rápido pode ser lento em função dos mundos nos quais se encontram.

O tempo é uma noção bem específica da terceira dimensão; vocês têm referências para compreender o tempo, calcular as vossas horas, mas o tempo não tem nenhuma realidade! Tem uma realidade no vosso mundo, mas se fossem para Marte, para a Lua ou qualquer outro planeta do vosso sistema solar, o vosso tempo não teria mais a mesma realidade.

Tudo é relativo: o tempo e o espaço são relativos. Tudo está em função da vossa possibilidade de conceber o tempo, a relatividade do tempo e do espaço.

Claro, actualmente, têm a possibilidade de medir o tempo com “ferramentas”. Os vossos computadores, por mais aperfeiçoados que sejam, são para nós ferramentas que correspondem a um mundo de terceira dimensão.

Se tivessem a possibilidade de ir aos planetas como Vénus (que não tem a mesma frequência vibratória que na Terra e que vive actualmente numa realidade de quinta ou sexta dimensão, totalmente outra), a vida seria para vocês um paraíso porque não há mais dualidade, não é mais necessária, pelo menos da forma como a concebem no vosso mundo de terceira dimensão; os habitantes de Vénus têm uma frequência vibratória muito mais elevada que a vossa, a sua forma é muito mais etérea. Eles devem também evoluir permanentemente, criar, compreender as diferenças até ao infinito da Vibração Amor/Luz.

Se vos damos esse exemplo, é para vos dizer que mesmo no vosso sistema solar existem enormes diferenças entre um planeta e outro, mesmo a nível do vosso Pai Sol. É perfeitamente normal, porque é preciso considerar que cada planeta é um lugar em evolução a nível das frequências vibratórias do Amor, um lugar de evolução a nível da consciência porque a consciência é imaterial, (ela mora no vosso corpo mas é imaterial).

A verdadeira Consciência Superior (a supra consciência) mora na vossa Alma-Mãe, mas há pequenas partes de Consciência Superior no que são como ser humano. A vossa consciência humana permite-vos experimentar, compreender e evoluir, mas não é uma, é múltipla, isto quer dizer que corresponde também às vossas multidimensionalidades.

Dizemo-vos isso para que compreendam melhor que neste mundo vocês aprendem certas coisas, evoluem de certa maneira, e que não poderiam aprender ou evoluir assim em outras esferas do vosso sistema solar. Tudo tem uma grande utilidade! Existem múltiplas escolas que permitem às pequenas “esferas”, as quais a vossa Alma-Mãe deu à luz para crescerem cada vez mais, integrarem cada vez mais conhecimento e crescerem igualmente no Amor.

A vida no planeta Terra, por muito difícil que seja, sobretudo neste período de mudança de ciclo, de mudança de era, é preciosa através de todas essas experimentações, porque, como já dissemos, o ser humano só pode evoluir através delas; ainda está num mundo dual, um mundo de matéria, um mundo de terceira dimensão.

Desejamos que possam integrar cada vez mais, no vosso mundo de terceira dimensão, dados e um conhecimento, que pertencem a uma dimensão superior, para se prepararem para o vosso futuro numa dimensão mais elevada. Só podem adquirir isso através de um ensinamento espiritual, do conhecimento do que são, através do Amor e do respeito que podem ter por vós mesmos e pela vida.

Na época actual, na sua globalidade, a humanidade “caminha de forma irracional”. Os seres humanos perderam a noção do sagrado, (falamos da generalidade dos humanos); submergiram total e exageradamente no materialismo. O vosso Deus não é mais um Deus espiritual, agora o vosso deus é um deus dinheiro, e é um drama para a humanidade.

A vossa civilização avança às avessas (ou ao contrário). São criativos, de facto! Um ser humano, onde quer que esteja, seja qual for a época em que viveu, é e foi sempre criativo, mas actualmente há parâmetros que não vos pertencem, e a vossa criatividade está de certa forma deformada, porque está demasiado acelerada; é uma criatividade artificial que vos foi, de certa forma, oferecida por seres que não querem necessariamente a felicidade da humanidade.

No Universo há milhões, até bilhões de seres humanos ou não-humanos muito diferentes uns dos outros. São muito diferentes, mas no entanto todos procuram, conscientemente ou inconscientemente, o regresso à Fonte.

Alguns seres humanos, ou certas entidades, ainda estão no poder, quer seja, como na Terra o poder do dinheiro, ou simplesmente o poder do domínio. Alguns querem mesmo colonizar mundos. Actualmente, a Terra está um pouco nessa situação, mas não nos alargaremos sobre o assunto.

As muito Grandes Entidades de Luz e os Deuses Criadores querem que tudo isso acabe, pois este Universo (porque existem outros), deve tornar-se um exemplo de beleza, harmonia e Amor.

Como fazer para transformar um imenso Universo? A Fonte, Deus Pai/Mãe, só tem uma solução: aumentar a frequência vibratória da Criação de forma muito intensa, e emitir um outro som.

O Universo foi criado pelo som e a Luz, é preciso poder emitir um outro som que reestruture tudo, mesmo a matéria, e criar uma outra Luz que dê de novo vida a essa matéria. Neste novo som, nessa nova Luz, o Deus Pai/Mãe colocou uma quantidade muito grande de Amor, uma grande quantidade de Vibração Amor/Luz, porque não é possível dissociar o som e a Luz do Amor. São esses três “ingredientes”, (a palavra é completamente incorrecta mas utilizamo-la para a vossa compreensão) que criam a Vida, que criam os mundos.

Então, Deus Pai/Mãe também evolui, como tudo o que Criou através de bilhões de anos? Bem evidentemente! Ele evolui através da Sua Criação, e é por essa razão que Cria cada vez mais Beleza, Harmonia e Amor para que essa criação seja cada vez mais bela, quase irrepreensível na sua Beleza, na sua Harmonia e no seu Amor.

À escala do Universo, talvez sejam precisos bilhões de anos para que isso possa realizar-se em todos os mundos, em todos os sistemas solares e em todas as galáxias.

Já o dissemos, o tempo a esse nível não existe; pode estar muito comprimido ou dilatado, e pode igualmente ser anulado, mas no que diz respeito à vida nas terceiras, nas quartas e quintas dimensões, o tempo, mesmo que seja diferente daquele que vivem na Terra, tem na mesma uma realidade, uma outra realidade.»




Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox