Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  HE  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Aulas de Sabedoria
Lição Nº 3

«O vosso corpo fala-vos. O vosso corpo não é uma coisa inerte ou móvel como pensam (inerte na sua profunda maneira de ser, móvel quando o põem a funcionar) e possui também uma consciência (pois é matéria). Não tem a mesma consciência que a vossa alma, mas tem uma consciência própria, a consciência da matéria que lhe dá vida.

Assim esse corpo precisa, também ele, de entrar em contacto com o Divino em vocês, precisa dessa energia para funcionar, precisa de ser reconhecido como veículo da parte Divina que está em vocês.

Existem várias razões para o sofrimento do corpo!

Para se dar a conhecer, por vezes gera um sofrimento. Também é um pedido de socorro, um pedido que quer dizer: existo, ama-me, olha-me, toma consciência que preciso do que há de mais fundo em ti mesmo, dessa imensa força, desse fogo interno, dessa luz Divina, preciso que todas as minhas células estejam continuamente alimentadas por esse fogo Divino, por essa presença. Então por vezes, para chamar a atenção da tua alma, faço-te mal, faço-te sofrer.

A segunda versão é contrária:

A alma sofre e manifesta o seu sofrimento através do corpo, como um pedido de socorro, um sinal de alarme.

Várias coisas entram em linha de conta mas apenas existe um remédio. Quer seja para uma ou outra razão, o único remédio é o Amor, o Amor que vocês enviarão à parte que vos faz sofrer. Então como enviar esse Amor?

Visualizem a parte do vosso corpo que vos faz sofrer. Depois visualizem todas as células que formam a parte do vosso corpo em sofrimento e enviem-lhes como um auxílio para as fortalecer no seu trabalho.

Essa energia que devem levar-lhes é uma energia de Luz e Amor. No início, podem pegar na luz branca, visualizar nos lugares onde existe sofrimento uma multitude de células totalmente iluminadas por essa luz branca, fiquem alguns instantes com a consciência que todas as células da vossa parte dolorida estão regeneradas, estão fortalecidas na sua missão pela luz branca.

Depois visualizem todas as células dessa parte dolorida e projectem sobre ela a luz dourada, a luz do Amor Universal, a luz da regeneração total.

Isto é muito fácil fazer, o único freio, que no entanto é imenso, é a vossa dúvida. Se conseguirem anular completamente as dúvidas, poderão regenerar, pequenas partes por pequenas partes, todo o vosso corpo, poderão falar-lhe, poderão perguntar-lhe qual a mensagem que tem para dar, e receberão a resposta vinda mesmo do vosso corpo.

Nunca falaram com o vosso corpo e no entanto ele fala-vos constantemente por intermédio das dores que gera. Ele precisa do vosso Amor de forma considerável; é uma energia que lhe é necessária, e muitas vezes tratam-no mal, ignoram-no, no limite nem gostam nada dele, e ele fica tão infeliz por se sentir tão ignorado, mal-amado, inexistente! Ele serve-vos por certo, mas de forma automática, sem que tenham consciência. Tenham consciência da utilidade do vosso corpo e do tesouro que é para vocês. Toda a matéria que cria o vosso corpo é uma entidade viva, toda a matéria que cria o vosso corpo tem uma consciência, a sua consciência própria, claro está que não é a mesma que a da vossa alma ou dos vossos corpos suteis. O vosso corpo tem uma consciência.

Simplesmente aprendam, quando acordam de manhã, a dizer-lhe “bom dia”, a dizer-lhe “agradeço-te por tudo o que me permitirás fazer durante o dia, por tudo o que me permitirás cumprir, ver, sentir, tocar, provar”, e ele ficará feliz. Se considerarem o vosso corpo dessa forma, conseguirão resultados espantosos. O primeiro resultado é que conseguem erradicar muito facilmente todas as dores, as pequenas doenças ou até mesmo as mais sérias. Conseguem regenerar-se restituindo Luz e Amor Divino a todas as vossas células, mas o mais extraordinário é que vão de facto integrar continuamente o Amor Universal e o Amor vindo da vossa própria Divindade.

Isto permitir-vos-á resistir muito mais facilmente a todas as tempestades, às pressões, às tensões, às transformações que o vosso corpo físico e sobretudo os vossos corpos suteis vivem actualmente.

A fadiga que sentem, vem essencialmente das profundas transformações que suportam. Gostaríamos de vos dizer que estão no cinturão de fotões que tem uma forte incidência sobre todo o vosso metabolismo e sobretudo sobre os vossos corpos suteis. A humanidade inteira vive essa transformação em preparação à adaptação para a quarta dimensão, porqueé necessário que haja uma adaptação geral tanto do corpo físico como dos corpos suteis.

Alguns de vocês já sofreram grandes transformações há vários anos através de todas as dificuldades que puderam viver, e através de todas os incómodos que o vosso corpo físico vos pôde fazer viver. Saibam que essas transformações acontecem por patamares senão não poderiam resistir, pois criam muito transtorno, depois haverá um tempo de descanso.

Esses patamares de transformação não se dão necessariamente para todos ao mesmo tempo, acontecem em função da transformação que cada um já cumpriu. Também acontecem em função do desapego e da aceitação de tudo o que ocorrer para vocês. Isto dito, se alguns de vocês, neste momento, não vivem estas difíceis transformações, com grandes momentos de fadiga, não é por isso que não os viverão. Esperamos simplesmente por eles, até que estejam suficientemente alinhados, que estejam suficientemente purificados para que as muito importantes transformações não os incomodem, ou pelo menos pouco incomodem. Tudo se irá acelerando, sejam os eventos mundiais, sejam as vossas próprias transformações.

Para conseguirem atravessar esses momentos tumultuosos, enviem sempre muito Amor ao vosso corpo físico para que lhes resista. Imaginem que o vosso corpo físico é uma casa, estão no interior, no exterior há um grande vendaval que a abala, e abana tanto a vossa casa que por momentos têm a impressão que se vai desmoronar sobre vocês. Então podem reforçar essa casa, podem trancar as portas e janelas para que não haja nenhuma influência do vento, para que não haja nenhuma influência dos tumultos exteriores.

É exactamente a mesma coisa para vocês, não se deixem afectar pelo tumulto exterior, fiquem serenos na vossa própria casa e reforcem todos os pontos fracos para que não haja penetração das tormentas exteriores nem grandes desestabilizações.

Tenham sempre consciência que habitam um corpo mas vocês não são esse corpo. Devem honrar o vosso corpo, devem amá-lo. O vosso corpo é uma ferramenta preciosa para experimentar mas vocês não são esse corpo, vocês são uma alma luminosa, uma alma de Amor e de beleza. Tentem irradiar o que são no exterior do vosso corpo.

Quando fizerem um trabalho sobre o vosso corpo, também podem fazer o mesmo trabalho sobre os vossos corpos subtis, isto quer dizer, enviarem-lhes a Luz Divina e a Luz do Divino em vocês para limpar em permanência tudo o que eles podem integrar e que não lhes pertence.»

De facto a palavra integrar não é correcta. Eles mostram-me como um desempoeiramento.

«Os vossos corpos subtis estão muitas vezes empoeirados por tudo o que se encontra ao vosso redor, e ao projectarem sobre eles essa luz Divina e esse Amor, vocês desempoeiram-nos.

A grande chave, é a não dúvida quanto às vossas capacidades de acção sobre o vosso veículo, no que diz respeito às vossas capacidades de acção sobre tudo o que são na vossa totalidade.

Não é o vosso corpo que cumprirá as obras, é o Divino em vocês que cumprirá todas as transformações, tudo o que vocês lhe pedirem. O vosso corpo é a ferramenta, o Divino em vocês, Ele, tem todas as capacidades, todas as possibilidades.

Chamem por Ele, ficará imensamente feliz por responder ao vosso pedido. Queremos pormenorizar o seguinte:

Tudo, absolutamente tudo pode ficar curado, qualquer sofrimento, qualquer doença (a palavra doença de facto não nos é agradável mas usamo-la) pode ser totalmente erradicada simplesmente pela certeza total que o divino em vocês pode fazer milagres.

Fiquem sabendo que mesmos os micróbios não podem nada contra o Divino em vocês porque nessa altura a vossa frequência vibratória é tão forte, tão alta que eles não podem atacar o vosso corpo. Quanto mais baixam a vossa frequência vibratória, mais ficam susceptíveis de serem atacados por todos os lados.»


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox