Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Amor/Sabedoria
A vida é magnífica

«Todos os seres humanos formam um corpo imenso que se chama “ humanidade”.

De certa forma, vocês são uma só e única entidade humana.

Infelizmente os homens ainda não compreenderam que todos fazem parte desse imenso corpo; ainda não compreenderam que são todos irmãos. Os homens ainda não compreenderam que não devem dividir-se por esta ou aquela religião ou esta ou aquela política…

Os seres humanos não sabem pensar e não sabem compreender, embora tudo esteja ao seu alcance. Mas ainda existe o poder que os seres humanos têm sobre os mais fracos, e sobretudo o poder que providencia a vida na matéria quando adquiriram maus conhecimentos… insistimos: quando adquiriram maus conhecimentos.

Claro há os bons conhecimentos e, se nos escutam ou nos lêem, é para adquirirem esses bons conhecimentos.

Os maus conhecimentos vêm de tudo o que vos é inculcado e que vos puxa para baixo. Na época actual, é um pouquinho o que acontece. Faremos o impasse sobre esse assunto, não é aquele que escolhemos.

Responderemos à interrogação de alguns de vocês a respeito dos seres ateus.

De facto nenhum ser humano é ateu! Mesmo aqueles que não acreditam em nada, “nem em Deus nem no Diabo” como vocês dizem, imploram a Deus, ao Universo ou a certas forças nos momentos difíceis da sua vida… qualquer ser humano tem em si uma espiritualidade que se manifesta ou não, pelo menos não se revela.

Porque não se revela? Por causa de bloqueios ou por vezes um passado pesado que esses seres devem transcender, eliminar. Então, mesmo os seres que dizem não acreditar em nada dobram os joelhos em frente das dificuldades mais ou menos importantes.

Quando forem para a verdadeira casa depois de fazer a sua viagem na terra, não devem acreditar que aqueles que seguiram um caminho espiritual irão necessariamente mais alto que aqueles que não sabem o que significa a palavra “espiritualidade”.

Um ser que não sabe nada de espiritualidade pode ter um imenso coração, um coração cheio de Amor, compaixão, alegria, e oferecê-los à sua volta. Um ser que percorre um caminho espiritual pode ter um coração seco porque está numa falsa espiritualidade. Está na espiritualidade do medo, pensa: ”estou neste caminho espiritual porque talvez não me aconteceça isto ou aquilo pois estou protegido…”

Assim, existe esta espiritualidade do medo que se manifesta nos seres, mesmo de forma muito subtil. No entanto, vocês são Pesquisadores da Luz, Pesquisadores da Verdade. Não estão na espiritualidade do medo, não estão na espiritualidade do poder – a palavra é completamente injustificada mas mesmo assim usamo-la – de todas as religiões que deveriam ajudar e que, afinal, separam.

Assim, à vossa volta, pode haver seres que não sabem nada de espiritualidade, mas que possuem um coração tão cheio de Amor que podem honrá-los, amá-los e admirar o trabalho que fazem.

Quando deixam a Terra, pouco importa o que foram, porque na realidade não sabem quem são; não têm a memória do vosso percurso anterior; não têm a memória do que fizeram nas outras existências.

Quando deixam o plano da Terra e o vosso veículo de manifestação, a memória volta. Nessa altura, vão para o plano de Luz que corresponde ao que são realmente.

No entanto, alguns humanos não querem nem compreender nem avançar: são alunos muito maus. Nesse caso, têm a eternidade para avançarem, mas regressam sempre para fazer de novo as mesmas experiências até compreenderem e aceitarem, até que possam simplesmente mudar de turma.

A partir do próximo ano, o que será oferecido à humanidade é justamente a possibilidade de irem muito mais depressa na compreensão e na evolução, graças a frequências vibratórias extremamente fortes que inundarão cada vez mais a Terra e, repetimo-lo ainda, o vosso sistema solar e o Universo.

Deus (ou a Fonte) está a aperfeiçoar o magnífico quadro de Vida que criou como Pai-Mãe.

Um criador nunca está totalmente satisfeito com a sua criação! É preciso que a aperfeiçoe, porque tudo evolui no Universo! Mesmo Deus Pai-Mãe evolui graças à sua própria criação! São todos criações da Fonte e, através de vocês e de todas as vossas experiências, fazem igualmente evoluir Aquele que vos criou.

Talvez seja um pouco difícil de compreender e dir-me-ão: “Mas Deus Pai-Mãe, que nos criou, sabe tudo? Claro que sabe! Mas, no mais fundo da matéria, Ele quer sentir os efeitos da sua criação e vocês, vocês são como pequenos repórteres que Lhe dão conta de tudo o que acontece na matéria muito densa da Terra onde estão encarnados actualmente.

A vida é magnífica! A vida é ao infinito! Quanto mais avançarem espiritualmente, mais sentirão a beleza, a harmonia e a perfeição da vida! Podem senti-la mesmo no vosso planeta!

Mesmo que tudo esteja a mudar, mesmo que tudo funcione ao contrário, podem ver, aperceber-se e sentir a beleza da criação. Podem senti-la na beleza da natureza, no perfume das flores, no canto dos pássaros, na beleza de uma ribeira, na música! Podem sentir a beleza da criação em tudo o que vos rodeia se souberem ver, se souberem sentir e vibrar em relação a essa beleza.

Alguns véus ser-vos-ão retirados, justamente para que possam aproveitar-se muito mais dessa maravilhosa natureza e de tudo o que vos rodeia. Está bem claro que não podem ter um proveito como deve ser numa cidade de betão, com veículos ruidosos que circulam permanentemente nas ruas!

Mas podem ter proveito da beleza da criação fora das cidades. Infelizmente, os seres humanos não compreenderam que se aprisionam nessas cidades de betão, e continuam cada vez mais…

Chegará um momento, não tão distante como podem supor, em que a natureza retomará um pouco o que os seres humanos lhe tiraram. A vossa Mãe Terra é poderosa e forte! De momento, ela aceita ainda um pouco os sofrimentos que os homens lhe fizeram por ignorância. Chegará um momento em que o limite de não-aceitação será atingido, a Vossa Mãe Terra não poderá aceitar mais e reagirá!

Actualmente, na Terra, são aproximadamente sete mil milhões de indivíduos. Chegará o momento em que serão muito menos numerosos. Até agora foi permitido às almas muito novas, vindas de certos mundos em evolução, virem a este planeta para darem o grande salto, para integrarem certas vibrações, certas energias que lhes permitirão irem muito mais depressa e muito mais longe nas experiências das encarnações sucessivas, mas o equilíbrio acontecerá.

Tudo isso deve ter um fim. O equilíbrio vai de novo manifestar-se neste mundo. Para que esse equilíbrio se manifeste, receberão ajudas preciosas.

O que vos dizemos não deve gerar nenhum medo em vocês! Muito pelo contrário, o que vos dizemos deve gerar a confiança e a alegria, e vos permitir pensar: “Finalmente! Finalmente a nossa Mãe Terra terá sobre ela e nela humanidades em harmonia, humanidades que viverão no Amor, pelo Amor, na fraternidade e na alegria!”

Concluindo, pouco importa o preço a pagar! A vida neste mundo é apenas uma pequena passagem mas, para aqueles que estão e estarão, ao menos que a passagem seja das mais agradáveis!

Chegará um momento em que a vossa evolução não passará pelo sofrimento, a vossa evolução passará pela harmonia e a beleza.

Em certos planetas, como em Vénus no vosso sistema solar e para muitos planetas nos múltiplos sistemas solares, nas múltiplas galáxias, a dualidade como tal não existe. Tudo é baseado na harmonia, na beleza, no Amor, o respeito evidentemente e sobretudo o respeito das leis divinas.

Assim neste pequeno mundo onde vivem é um mundo dual mas, num tempo relativamente curto deixará de o ser.

Claro, colocam a questão: daqui a quanto tempo? Por várias razões, não podemos responder a essa questão. Se vos dizemos por exemplo: “daqui a oito dias, daqui um mês, seis meses acontecerá este ou aquele evento”, não fariam mais as vossas experiências de vida, não fariam mais projectos. Devem fazer as vossas experiências até o fim da vossa vida na matéria. Tudo é evolutivo! O que fizerem amanhã será evolutivo; o que fizerem depois de amanhã ou de aqui alguns dias será evolutivo!

Logo, não podemos dizer-vos quando isso acontecerá pela razão que acabamos de dar e por uma outra razão que é muito mais importante: para não gerar nenhum medo!

O medo é o inimigo do homem! O medo é muitas vezes gerado pelo homem, pela sua falta de confiança, pela sua ignorância e o que lhe foi inculcado, por vezes desde o seu nascimento, isto quer dizer falsas teorias evolutivas, e também pelo seu sentimento de culpa.

Assim, o medo é o inimigo do homem, tal como o Amor é o maior amigo do homem! Está muito além do amigo! O amor é a chave! Di-lo-emos cem vezes, mil vezes, até que compreendam a importância do Amor e que compreendam que o Amor é a chave, a chave da vossa vida, a chave do vosso bem-estar, a chave da vossa evolução!

Também vos diremos o seguinte: cada um de vocês deseja evoluir, mas dotam-se realmente dos meios para isso? Estão suficientemente atentos aos vossos comportamentos, às vossas palavras e aos vossos actos?

Diremos: muitas vezes os humanos “querem”; querem mal! Querem compreender mas não se dão a possibilidade de compreender! Então se puderem, façam o mais possível um regresso ao passado sobre a vossa vida, os vossos actos e reacções, sobre o que geram através dos vossos pensamentos. Façam tudo isso para melhor se conhecerem!

Quanto mais se conhecerem, mais depressa evoluirão, porque o conhecimento de si retira véus. Nessa altura, recuperarão as capacidades que estão em cada ser humano, recuperarão automaticamente capacidades psíquicas na dimensão superior porque são vocês mesmo que tirarão os véus, graças ao trabalho que tiverem feito em vocês compreendendo e agindo como o devem fazer!»


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox