Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Amor/Sabedoria
A religião do Amor
 

«Como querem que, de momento, o vosso mundo seja um mundo de unidade enquanto estão todos na dualidade? Estão todos em oposição em relação a vós-mesmos, em relação aos outros, em relação a uma situação.

Enquanto não começarem a criar totalmente a harmonia em vocês, não poderão ser; estarão sempre na dualidade, estarão no mundo dual.

Porém é muito mais fácil do que pensam criar a unidade em vocês. A partir do momento em que aceitam os vossos próprios erros, (não são erros, são desconhecimentos), a partir do momento em que aceitam o vosso desconhecimento, que aceitam tropeçar e por vezes cair, levantarem-se e continuar o caminho, a partir do momento em que verão qual é a direcção certa, tudo acontecerá muito depressa!

O mundo dual é um mundo de ilusão. Estão na ilusão, a ilusão das certas coisas, a ilusão de vós-mesmos! Não estão na realidade! Quando estiverem na realidade, não haverá mais dualidade, nem em vocês, nem à vossa volta!

O futuro do vosso pequeno planeta – esta tão escola importante que degradaram bastante - será no futuro um planeta de equilíbrio, harmonia, onde não haverá dualidade, onde não haverá mais nem dia nem noite, onde nenhum comparativo será necessário para poderem evoluir. Isso acontecerá quando o segundo sol iluminar e se manifestar; será o mundo da luz permanente!

Vocês, Filhos da Terra, não serão mais tal como são na matéria. Serão muito mais etéreos, muito mais leves, não haverá mais pensamentos inferiores. O que trava os humanos na sua evolução, na sua compreensão, são todos os pensamentos inferiores. Porém fazem parte deles! Também foi isso que vieram compreender e trabalhar.

Vocês aceitaram vir a este mundo dual, este mundo muito difícil em relação ao mundo onde estavam antes, assim aceitaram fazer essa experiência para vocês e também para todos os seres que amaram, que contaram para vocês e para quem vocês contaram.

Poderão colocar esta pergunta: "para que serve vir de mundos muito luminosos para vir a um mundo relativamente tenebroso?"

A resposta é: a Luz deve iluminar! A Luz que emana de cada um de vocês também deve iluminar a matéria e, pelo Amor que emana de vocês, devem iluminar e transcender a Vida.

Um dia, foi-vos dito que a vossa missão essencial era ancorar a Luz e o Amor na matéria da qual estão feitos, essa matéria que é a vossa vestimenta. Por isso, eis a vossa missão! Eis o motivo de muitos de vocês escolherem esta época tão importante e tão difícil para encarnarem.

Para ajudar, Jesus fê-lo na sua época! Podem fazer igual pela vossa forma de ser, de pensar e amar. Podem ajudar todas as almas que vieram encarnar neste mundo neste período charneira. Podem igualmente ter proveito das consideráveis energias que vos permitirão e permitirão a essas almas evoluírem muito mais depressa: essas energias emanam de vocês, mesmo inconscientemente.

Os humanos têm um grande potencial de Amor, não se dão conta disso ou não querem se dar conta disso porque têm medo do que são realmente. Veem o que são na matéria, veem o que são na dualidade, mas têm medo de ver o que são na Luz, o que representam e qual é a sua verdadeira missão.

Por isso tentem cumprir a vossa missão! Tentem fazer ressurgir do mais fundo do vosso ser os tesouros que aí estão enterrados. É como se tivessem enterrado tesouros de Luz e de Amor debaixo de uma quantidade muito grande de cobertores! Já pensaram: "devo esconder um pouco o que sou para poder realmente viver neste mundo de obscuridão. Se realmente tivesse o conhecimento do que sou, não poderia viver neste mundo de obscuridão".

Agora, é a altura de ser! É a altura de ser o que são! É a altura de retirar os vossos cobertores! Não são véus, são cobertores!»

Vejo pulsar como uma Luz dourada, como um coração. Dessa forma enterrada debaixo de cobertores escuros, Luz consegue emanar para o exterior.

«Os cobertores dissolver-se-ão cada vez mais; eles dissolver-se-ão graças às vossas próprias tomadas de consciência: dissolver-se-ão graças ao Amor que terão por vós; dissolver-se-ão graças à aceitação da vossa missão e do que são.

Pesam que o intelecto é importante. Mas saber quantas centenas, quantos milhões ou milhares de quilómetros há da Terra à Lua não tem nenhuma importância! É isso importante na Vida? É isso que vai revelar-se a vós o que realmente são ? É isso que vos permitirá ir no mais fundo do vosso ser revelarem-se a vós mesmos?

Filhos da Terra, muitos seres vieram ensinar-vos durante numerosos anos. Muitos humanos disseram: "é sempre igual, é sempre a mesma coisa, não aprendemos nada de novo!"

Não se trata de aprender porque o conhecimento está em vocês, trata-se de despertarem! Estamos presentes para vos despertar! Não temos nada para vos ensinar porque tudo está em vocês, porque em vocês encontra-se a herança de tantas vidas vividas em outros lugares mas que continua fechada.

Mas agora, é tempo de abrir as portas, é tempo de recuperar essa herança, é tempo de compreender! Agora, devem fazê-lo por vocês, e sobretudo pela Vida, sobretudo pelo vosso mundo, sobretudo por essa escola que cai em ruinas! A escola que cai em ruinas é o vosso planeta!

No mais fundo do vosso coração, tentem compreender quem são verdadeiramente, tentem sentir essa Vibração de Vida!

São como seres sem vida, vivem sem viver, quando em vocês existe um fogo interior, uma vida absolutamente extraordinária que não expressam porque estão submetidos às condicionantes da vida, da matéria, das vossas religiões, do vosso sistema e das vossas leis humanas.

Devem libertar-se disso! Mas como podem libertar-se disso? Tentem fazer um pouco de silêncio em vocês! Tentem reconhecer todas as imensas qualidades que moram em vocês mas que não expressam! Tentem sentir esse imenso Amor que cada vez mais pede para expressar-se!

Se não o expressam, um dia esse Amor não exprimido poderá consumir-vos! Nessa altura, o que acontecerá? Se esse Amor vos consumir sem ser expresso, perderão a vida neste mundo e retornarão para os vossos mundos respetivos com o sentimento de não terem cumprido a missão sagrada, aquela pela qual vieram a este mundo, aquela pela qual escolheram o aprisionamento na matéria, aquela pela qual deveriam entregar-se totalmente, essa missão de Amor e de Luz! Será um arrependimento!

Em vez de terem esse arrependimento, ofereçam! Ofereçam esse Amor deixando-o simplesmente expressar-se por um pensamento ou uma palavra, pelo Amor que têm por vós, pelo olhar que têm sobre os outros e sobre a Vida! Verão que é muito fácil!»

Vejo a imagem de uma criancinha que aprende a andar.

«De início, claro, esse bebé cai; levanta-se; pode chorar porque a queda pode magoá-lo. Depois pouco a pouco, fortalece-se; dá um passo, depois outro, e de repente pensa: "sei andar e é verdadeiramente agradável"!

É igual para vocês no que diz respeito à Vibração Amor. Pouco a pouco darão um passo, depois outro; tropeçarão, terão mesmo vontade de abandonar o caminho porque isso poderá assustar-vos ou, tornar-vos impacientes, ou suscitar incompreensão. Depois um dia atirar-se-ão, andarão e serão! Finalmente compreenderão a razão da vossa vinda a este mundo: essa missão tão importante!

A missão de Jesus foi considerável! Deixou um impacto que ficou até ao vosso período, esse período muito particular da vida na Terra, mas a missão de cada um de vocês é largamente mais importante! Na época de Jesus, excepto alguns seres particulares que Jesus tinha iniciado, os outros ouviam mas não entendiam. Ouvir a palavra era agradável para eles, mas não entendiam e não integravam as palavras.

Agora, têm a capacidade de integrar e compreender as palavras. Elas podem vir de nós que tentamos ajudar, mas também podem vir do interior de vós mesmos. Isto quer dizer da vossa própria consciência!»

Os meus irmãos de Luz dizem-me o seguinte:

«Quando não houver mais religiões neste mundo, quando os seres não virem um inimigo no seu irmão, quando os seres não virem um inimigo neles mesmos, quando os seres puderem fazer a paz consigo mesmo, tudo irá muito depressa!

As religiões sempre criaram a violência porque foram mal interpretadas e mal oferecidas. Sempre serviram um poder! Claro, para seres bastantes simples, foram por vezes muito positivas pois os impediram de cometer actos prejudiciais. Nos tempos antigos, os humanos precisaram de religiões para poderem "civilizar-se" de certa forma. Porém, mesmo nos tempos muito antigos, elas travaram a evolução pois dominaram os humanos.

Agora, as religiões vão dar lugar à Religião do Amor, à Religião Universal!

Repetimo-lo: quando compreenderem que um mundo só poderá viver em paz quando houver só a Religião do Amor, da Fraternidade e do Respeito, tudo irá muito depressa.

Amanhã será realmente um outro mundo, desejam-no e sabem-no no mais fundo de vós-mesmos!»


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox