Imprimer la page en noir et blanc  Un coup de main  La carte du site  Faites le pont avec notre site!  Abonnez-vous au flux RSS!   Vous désireriez traduire certains messages ? Contactez-nous! FR  DE  EN  HE  IT 
Nous suggérons aux lecteurs qui découvrent les messages de lire d'abord les fondements.

Amor/Sabedoria
A mais bela das missões

 

«É importante, na época actual, que muitos seres se abram a uma nova consciência.

Todos vão para um futuro diferente! Irão conhecer o que era hermético, o que não podia ser difundido ou ensinado aos seres que viveram muito antes de vocês e mesmo antes de 2012.

Muitos de vocês pensaram que o mundo mudaria em 2012; claro, não mudou, pelo menos como pensaram, mas, no entanto mudou profundamente, e todos vocês também mudaram profundamente.

O problema dos seres humanos, é que são impacientes porque gostam de avançar mais depressa, de compreender melhor, de sentir, alguns talvez para canalizarem os seus irmãos de Luz e os seus guias; isso pode compreender-se, claro, mas de momento é preciso que todos os seres possam chegar a uma certa frequência vibratória para que as capacidades dos seus espíritos possam desenvolver-se ou estender-se.

Se, de uma só vez, as capacidades do espírito vos fossem dadas, talvez as utilizassem com Sabedoria, Fraternidade e Amor, mas muitos dos vossos irmãos utilizá-las-iam, ainda e infelizmente, para dominação, para o poder, etc.

Assim, como o dissemos há muito tempo, as faculdades do espírito desenvolvem-se e desenvolver-se-ão cada vez mais em função do vosso trabalho espiritual e da vossa evolução. Não poderemos dar-vos acesso a outras partes de vós mesmos enquanto não adquirirem uma certa sabedoria e um certo nível vibratório. Estamos presentes para ajudar-vos nisso há bastantes anos.

O período que viverão nas semanas e nos meses próximos será um período muito importante; ser-vos-á pedido muito, mas paralelamente ser-vos-á oferecido muito. A partir do momento em que abrirem o vosso coração ao Amor, à Fraternidade, ou que abrirem a vossa consciência a uma outra compreensão de vós e da vida, poderão passar através de muitas torpezas e experiências difíceis (não necessariamente as vossas próprias experiências difíceis mas simplesmente experiências do vosso país ou do vosso mundo).

Mais que nunca estamos activos para elevar o vosso pequeno planeta e a sua humanidade para uma nova consciência, para uma nova vibração. Estamos cada vez mais activos para acelerar o vosso processo de evolução. É preciso que haja cada vez mais seres humanos para acelerar o vosso processo de evolução, é preciso que haja cada vez mais humanos que despertam, para poder fazer avançar e sobretudo mudar o vosso mundo, a vossa civilização para a renovação, para o novo mundo tão esperado, tão desejado.

Ainda há vários cenários possíveis, embora… um deles delineia-se muito mais que os outros. Aqueles que se delineiam estão em função da consciência geral da humanidade, a partir do momento em que a humanidade despertar para a fraternidade, ou a humanidade disser “não” a tudo o que for violência, a tudo o que for guerra e manipulação, a vossa civilização poderá mudar de forma muito rápida para um novo mundo de fraternidade e Amor.

De facto, os seres humanos não são feitos para viver experiências difíceis no sofrimento, na violência ou na miséria. Todos vieram experimentar a vida, mas não era necessariamente vivê-la da forma como os seres humanos a vivem actualmente, isto é, no sofrimento para muitos países, e mesmo para o vosso pequeno país que se chama “França”.

Esse sofrimento não era e não é necessário, mas muitos seres humanos estão ainda prisioneiros das culturas religiosas ou das tradições que lhes foram transmitidas (transmissões aliás muitas vezes erradas) pelos seus antepassados, os seus avós, os seus pais, etc…, é preciso que consigam integrar uma outra forma de aceder à sua própria vida e compreender a razão das suas experiências e da sua existência neste mundo.

Igualmente é necessário, e é o mais importante, que consigam compreender quem são além da forma, isto quer dizer seres muito luminosos, seres de energia e não seres de matéria como os veem. Aliás, a matéria e o seu corpo físico são densos, mas são igualmente “energia”, uma energia que vibra muito mais baixo e que, de certa forma, se densifica. Quanto mais evoluírem, mais tornam o vosso corpo de matéria mais leve, mais subtil. A vossa vida será diferente, a consciência pessoal e a consciência global serão completamente diferentes.

Ajudamo-vos mas contamos igualmente convosco! Não podemos fazer tudo para que o vosso mundo mude e para que possam realmente ser-nos úteis! Para que aconteça, a única chave é o Amor! Desejamos que tomem consciência dessa vibração extraordinária que mora em cada um de vocês, mas ignoram-na muitas vezes, acham todos os outros melhores que vós mesmos enquanto não se virem tal como são!

Os seres humanos não têm consciência do imenso Amor que mora neles e que só pede para expressar-se. Quanto mais deixarem a vibração Amor-Luz expressar-se, mais participarão à mudança global da humanidade.

O Amor que está em vocês é uma vibração maravilhosa! Associamos as palavras “Amor” e Vibração; para muitos de vocês não significam grande coisa porque só conhecem o amor sentimento, o amor humano que, no entanto, tem uma grande importância porque forma a base da vossa vida e que vos permite ir muito além na consciência do Amor.

Quando compreenderem a forma como funcionam a nível do amor terrestre, começarão a interrogar-se e a sentir a Vibração Amor. A Vibração Amor não é o sentimento, não é positiva nem inferior, simplesmente é! A Vibração Amor é a da Fonte que criou os mundos e os Universos.

A partir do momento em que começarem a compreender como funcionam, poderão realizar milagres sobre vós mesmos e mudar de vida através do vosso pensamento e da confiança que têm nas vossas possibilidades. Poderão transformar a tristeza em alegria e as vossas pequenas desarmonias em saúde perfeita.

O pensamento tem um poder imenso na vossa vida! Utilizam-no claro, mas não necessariamente como devem, quer dizer, para o vosso bem-estar.

Na época actual, os seres humanos estão perturbados pelos medos, por tudo o que ouvem e o que acontece no vosso mundo, de facto acontecem coisas que podem ser consideradas como assustadoras! Infelizmente acontecerão mais ainda porque enquanto certos seres humanos estiverem na negação do Amor e na ignorância, isso terá uma consequência sobre os elementos através das suas formas-pensamento que têm uma imensa importância em relação à Mãe Tera e aos excessos dos elementos.

Os vossos cientistas podem dizer: “este ou aquele evento é a consequência do aquecimento planetário”. É verdade para uma pequena parte dos eventos, mas existem tantos outros parâmetros que ignoram! Não falaremos disso, agora, porque não é útil.

Seguramente um medo desconhecido, súbito, não pode ser consumido na Luz e no Amor, mas há medos que se escondem no vosso interior e que tentam manifestar-se simplesmente para viverem. Porquê para viverem? Porque o medo é inerente à matéria da terceira dimensão na qual vivem.

Não nos estenderemos sobre o assunto, mas diremos simplesmente o seguinte: o medo é uma vibração que está no oposto do Amor; podem alimentar o medo tal como o Amor! O Amor faz crescer a sua vibração em vocês e vos faz desabrochar, ilumina-vos! Se alimentam o medo tem efeito contrário: puxa-vos totalmente para baixo e no limite, pode destruir-vos.

Quando têm pensamentos de medo, medo talvez devido aos vossos “médias” que vos mostram muitas vezes continuamente coisas que não são necessariamente positivas e necessárias, quando uma emoção demasiado forte aparece por causa de um evento que acontece no vosso mundo, enviem simplesmente Luz e Amor sobre essa emoção e esses medos! Não atraiam nunca a energia do medo, mesmo vinda do exterior! Tentem, pelo contrário, fazer com que o medo não se manifeste ou que se manifeste o menos possível.

O medo é um elemento para compreenderem e erradicarem pouco a pouco. De que forma compreender e erradicar esse medo? Para já analisando os vossos comportamentos, os vossos pensamentos, e igualmente os vossos sentimentos e as vossas emoções. A partir do momento em que compreendem como funcionam, recusam alimentar o que não só não é necessário em vocês mas completamente inútil! Os medos geram sofrimento e estes podem agir nas vossas desarmonias (nomeamos “desarmonias” o que vocês chamam “doenças”, mas não gostamos usar essa palavra).

Estejam na alegria! A alegria tem uma importância imensa na vossa vida! Ela permite-vos relativizar tudo e eleva a vossa frequência vibratória. Então, quando estão um pouco na tristeza, aprendam a rir de tudo e nada, a cantar, olhem-se a sorrir no espelho, e verão como são belos (belas) quando sorriem! Por vezes mesmo não se reconhecerão, porque além do vosso rosto sentirão a beleza que emana de vocês, essa maravilhosa Energia de Luz e Amor.

Para fazerem o contrapeso com tudo o que os vossos médias podem instilar como sofrimento, de facto real, para não se deixarem apanhar, estejam na alegria, na confiança, na fé, tentem integrar a serenidade, façam afirmações positivas, e verão que pouco a pouco transformarão a vossa vida. Em vez de se lamentarem sobre esta ou aquela situação ou sobre vós mesmos, relativizarão e acharão que a vida, mesmo no vosso mundo atormentado, pode ser maravilhosa.

Qualquer ser humano quer cumprir uma missão, mas qual é a mais bela missão que um ser humano pode cumprir? Ancorar a Luz e o Amor na matéria para elevar-se a uma vibração superior, para transformar a matéria densa em matéria muito mais leve, muito mais etérea.

Por vezes os seres humanos procuram missões quase impossíveis, embora essa missão esteja ao seu alcance! A mais bela missão é realmente ancorar a Luz e o Amor em vós mesmos e na matéria. Podem ancorar em vós mesmos, mas também podem oferecê-la a todos os reinos!

Quando à vossa volta há pessoas no sofrimento, e para que a oferta que fazem seja muito mais forte, peçam simplesmente à Fonte, em vosso nome, para lhes oferecer o mais possível Amor e Luz, para que possam viver muito mais felizes e que a sua consciência possa abrir-se.

Seguramente, podem fazê-lo vocês mesmos, mas o que podem oferecer será em função do vosso desejo, porque não saberão necessariamente fazê-lo, (excepto se tiverem uma profunda afeição por uma pessoa), enquanto se fizerem intervir a Fonte, (ou Deus, ou o Pai de todas as vidas ou mesmo o vosso Grande Irmão de Amor, Jesus, etc.), o vosso pedido será ouvido e os vossos desejos serão, de certa forma, realizados; talvez não seja ao primeiro nem ao segundo pedido, mas automaticamente um desejo feito nessa intenção é sempre ouvido, sempre realizado.»


Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Página Inicial ~ Ensinamentos : Amor/Sabedoria ~ Trabalho sobre si ~ Aulas de Sabedoria ~ Transição ~ Acontecimentos ~ Mensagem das Hierarquias ~ Diversos ~ Exercícios ~ Corpo e Saúde /***/ Chaves de sabedoria /***/ Fórum /***/ Contacto /***/ O site : O mapa do site ~ Ajuda ~ Home page ~ /***/ Imprimir ~ Site principal

Fazer o link com o nosso site !         Vote para nós !         Para mais conforto visual, Baixar o navegador gratuito Firefox